Minuto Terapêutico | Depressão

Minuto Terapêutico | Depressão

Quando uma pessoa apresenta dificuldades de concentração, fadiga, perda de interesse ou prazer em diversas atividades que anteriormente eram apreciadas, tal como, uma tristeza persistente, podemos estar na presença de uma depressão. Para além dos referidos sintomas, o sono pode estar alterado, bem como o apetite. A depressão pode afetar qualquer um, independentemente da idade, género ou estatuto social. O risco de ficar depremido pode aumentar com determinados acontecimentos de vida como a morte de um ente querido ou rutura de um relacionamento, mas, por vezes, as causas só são identificadas quando a pessoa procura ajuda de um terapeuta.

Apesar do tratamento para a depressão ser individualizado, ao utilizarmos a hipnose em conjunto com as referidas estratégias, os resultados positivos serão potenciados e aparecerão num curto espaço de tempo. A hipnose vai ajudá-lo a libertar-se dos acontecimentos dolorosos do passado, a gerir adequadamente os seus pensamentos e comportamentos, para assim melhorar o seu humor. Em consultório, vamos ensiná-lo várias técnicas para utilizar no seu dia a dia, como é o caso da autohipnose.

O psicólogo Luís Lameira é hipnoterapeuta na Clínica Dr. Alberto Lopes e esclarece de que forma a hipnoterapia pode ser benéfica no tratamento da depressão.

Partilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

4 × 1 =